Feb 09

Gestão Documental com Microsoft Sharepoint Office 365

 50h
Ref. FMC.SITE.DPO.55
Inscrever-me

Objetivos
Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários ao desenvolvimento, gestão e organização de diversos tipos de conteúdos, através da utilização da Microsoft SharePoint do Office 365.

Tem como objetivo criar e editar conteúdos web para produtos de tecnologías Microsoft SharePoint; Instalar, administrar e desenvolver o portal de forma eficaz; Aplicar a agilidade, colaborar e aumentar a productividade nas organizações mediante o uso do SharePoint.

Dirigido a utilizadores ou técnicos de informática em ambiente Windows que necessitem de se familiarizar com a construção de portais integradores de informação no âmbito de intranets ou extranets.

Dirigido a candidatos com necessidade de aprofundar conhecimentos num dos CMS mais potentes e desenvolvidos do mercado.

Adequado a utilizadores com conhecimentos em gestão de conteúdos de sites/portais Web.


Enquadramento
Quando se fala de escritório electrónico é cada vez mais incontornável a referência à utilização de portais internos e externos capazes de servir como zonas de partilha de informação e conhecimento inseridas no sistemas de informação das organizações.

O SharePoint Office 365 permite que as empresas desenvolvam um portal inteligente capaz de ligar utilizadores, equipas e conhecimento de modo uniforme, ajudando todos a trabalhar de modo mais eficiente.

O SharePoint Office 365 permite montar soluções comerciais que integram informações de vários sistemas numa única solução através de recursos de conexão simples e de aplicações de integração empresariais,com ferramentas de gestão e opções de implementação muito flexíveis.

O curso está estruturado de forma a permitir uma integração gradativa do formando na utilização deste tipo de Software.


Conteúdos programáticos
Introdução ao sharepoint Office 365
Criação e configuração dos diferentes tipos de sites
Criação e administração de listas personalizadas
Criação e administração de grupos e utilizadores
Configuração dos principais web parts
Configuração de fluxos de trabalho
Criação de páginas com editor de html incorporado
Cefinição de alertas (flow)
Desenvolvimento de sites personalizados com um backoffice incorporado
Agregação do Sharepoint com MS Teams e MS Access




Destinatários

Adequado a utilizadores com conhecimentos em gestão de conteúdos de sites/portais Web
Observações
De acordo com a legislação em vigor.

Os apoios sociais estão sujeitos a petição e consequente aprovação superior.

Clique aqui para mais informações

Pré-requisitos de Entrada:
Conhecimentos de informática na ótica do utilizador. Não são necessários conhecimentos de programação.
Área de formação
 Ciências informáticas
Local onde a ação decorre

 CINEL ONLINE

 Online Online

 Online

Período de realização da ação

 09-02-2023 - 04-05-2023

Horário
 Segundas e Quintas das 19h00-23h00
Observações
Necessária ligação à internet e computador para as sessões de formação.
As datas apresentadas poderão estar sujeitas a alteração.
Gratuito para empregados e desempregados