May 23

Gestão de Redes Sociais

 250h
Ref. PJD.GRS.C.D.00
Inscrever-me

Objetivos
Pretende-se com esta formação, dotar os formandos e as empresas/organizações de competências associadas à gestão de redes sociais, promoção de produtos e serviços, recorrendo a campanhas de promoção online, com vista à aplicação de ações de marketing nas plataformas digitais para divulgar os seus produtos e serviços, para os quais o social media e anúncios digitais são fundamentais. Paralelamente, integra-se, no âmbito desta formação, a sensibilização para a importância atual do mobile, neste cenário digital, onde de acordo com os dados estatísticos se refere que, internacionalmente, a consulta de sites utilizando aparelhos móveis (smartphones) é superior à utilização de desktop.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Reconhecer as principais redes sociais e suas especificidades;
- Executar planos de comunicação digital nas redes sociais;
- Implementar uma estratégia de conteúdos nas redes sociais;
- Desenvolver e otimizar campanhas pagas nas redes sociais;
- Mediar, avaliar e otimizar presenças empresariais nas redes sociais.
Conteúdos programáticos
UF9216 Meios de comunicação digital
UF9220 Gestão de conteúdos digitais
UF9979 Aplicações em redes sociais
UF9219 Social media
UF10784 Gestão da presença empresarial nas redes sociais
UF10785 Publicidade nas redes sociais
UF9840 Escrita criativa
UF5389 Imagem digital
UF10224 Edição de vídeo digital – equipamentos e softwares - iniciação
Destinatários
- São destinatários os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos
e menor ou igual a 35 anos, inscritos no Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P.
(IEFP, I. P.), como desempregados, com habilitação de nível secundário ou superior.

- Podem ainda participar os jovens adultos, com idade igual ou superior a
18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP, I. P., como desempregados, que:

a) Não tenham concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário; ou

b) Estejam a realizar processos de reconhecimento, validação e certificação de competências
(RVCC) de nível secundário.
Área de formação
 Marketing e publicidade
Local onde a ação decorre

 CINEL ONLINE

 Online Online

 Online

Período de realização da ação

 23-05-2022 - 16-09-2022

Horário
 09H00 - 13H00, de segunda a sexta
Observações
Esta iniciativa destina-se aos jovens com idades entre os 18 e os 35 anos, com habilitação de nível secundário ou superior, bem como os que não tenham concluído o último ano do ensino secundário e aos que estejam a realizar processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) deste nível de ensino.

O Programa Jovem + Digital procura, assim, os e as jovens que estejam interessados em ganhar competências digitais que lhes permitam abordar de outra forma a entrada (ou reentrada) no mercado de trabalho.