Saltar para o conteúdo principal da página

Ferramentas Google Marketing (Analytics, Search, Ads, Trends, Looker Studio)

 150h
Ref. FEC.SITE.DPO.110
Inscrever

Objetivos
Publicidade Online
Criar campanha de publicidade online com Google Ads
Criar campanha para Google Shopping

Relatórios para análise de dados
Conhecer a importância do Google Analytics
Criar relatórios com Google Looker Studio
Conectar o website ao Google Search Console

Posicionamento do mercado digital
Compreender a importância do Google Trend
Trabalhar com Google Alerts
Configurar o Google meu negócio
Criar keywords relevantes com Keyword Planner

Desenvolvimento de websites em WordPress
Desenvolver um website em WordPress
Criar uma loja em WordPress com Woocommerce
Compreender os diferentes tipos de websites
Utilizar temas e plugins

Trabalho colaborativo
Conhecer as potencialidades do Google Sites
Recorrer ao Google Forms para elaboração de questionários
Utilizar o Google Sheets para analisar e partilhar dados


Objetivos Especificos



Gerar visitas ao website
Receber mais chamadas
Aumentar as visitas à loja
Acompanhar métricas
Segmentar os dados

Conectar diferentes ferramentas Google ao Website
Criar relatórios para análise de dados
Compreender a importância dos dados nas empresas

Relacionar as diferentes plataformas Google
Gerir e testar keywords
Criar alertas da concorrência
Acompanhar tendências dos consumidores
Analisar as tendências

Conhecer a plataforma CMS WordPress
Desenvolver um website em WordPress
Automatizar tarefas
Utilizar conectores de terceiros para outras plataformas

Criar website de partilha ou público
Criar questionários de satisfação
Importar e analisar dados
Enquadramento
O Google oferece muitas ferramentas e recursos que podem ajudar todas as empresas, grandes ou pequenas, a prosperar e a aproveitar ao máximo as suas atividades através de ferramentas de desenvolvimento e de gestão de negócios com vista ao Google Marketing.

O Google Marketing Platform é um conjunto de ferramentas desenvolvido para que as empresas tenham medições de marketing mais inteligentes e melhores resultados. É uma ferramenta que inclui módulos de publicidade e análise do Google, como Analytics, Search, Ads, Trends, Optimize e muito mais.

Segue abaixo o significado das ferramentas mais significativas da google para o “Google Marketing”.

Toda empresa que possui um site deve ter uma conta do Google Analytics para rastrear e medir o tráfego do site. É uma ferramenta gratuita e uma das ferramentas mais usadas para análise de sites. Possui dados demográficos, interesses, comportamento e muito mais dos usuários, além de dados sobre canais de aquisição para campanhas de terceiros, tráfego, velocidade do site e atividade em tempo real.

O Google Ads é uma ferramenta utilizada para criar campanhas publicitárias na Pesquisa Google, Youtube, aplicativos móveis ou remarketing em sites de terceiros. O Google Ads é uma ferramenta de publicidade, que funciona numa estratégia de lances. Ao criar uma campanha pode adicionar uma página de destino e criar breves anúncios, ofertas de serviços, listas de produtos, conteúdo de vídeo e gerar instalações de aplicativos móveis.

O Google Trends é um serviço gratuito do Google que analisa a popularidade de um determinado tópico/palavra-chave na pesquisa na Web, pesquisa de notícias, Google Shopping ou pesquisa no Youtube. O site usa gráficos para exibir informações e comparar ações.

O Looker Studio é uma ferramenta gratuita que transforma seus dados em relatórios e Dashboars informativos totalmente personalizáveis, fáceis de ler e de partilhar.

O Google Search Console que ajuda a monitorizar, manter e resolver problemas da presença do seu site nos resultados da Pesquisa Google. Não é necessário inscrever-se no Search Console para aparecer nos resultados da Pesquisa Google. No entanto, o Search Console ajuda a entender e melhorar o modo como o Google vê o seu site.
Conteúdos programáticos
Publicidade Online (25h)
Google Ads
Google Shopping

Relatórios para análise de dados (25h)
Google Analytics
Google Looker Studio
Google Search Console

Posicionamento do mercado digital (25h)
Google Trends
Google Alerts
Google Meu negócio
Google Keyword Planner

Desenvolvimento de websites em WordPress (50h)
Criação de website
Criação de loja

Trabalho colaborativo (25h)
Google Sites
Google Forms
Google Sheets


Destinatários
Dirigido a todos os profissionais que necessitem de planear, divulgar, medir e otimizar as mídias digitais numa interplataforma global.


Observações




Clique aqui para mais informações

Pré-requisitos de Entrada:
Conhecimentos de informática na ótica do utilizador. Não são necessários conhecimentos de programação.
Área de formação
 Ciências informáticas
Local onde a ação decorre

 CINEL ONLINE

 Online Online

 regime Online

Período de realização da ação

 A divulgar

Horário
 A iniciar em setembro 2025
Observações
2 vezes por semana / das 19h00 às 23h00

Necessária ligação à internet e computador para as sessões de formação.
Gratuito para empregados e desempregados