Saltar para o conteúdo principal da página

Administração de Redes Sociais

 175h
Ref. MOD.SITE.DPO.115
Inscrever

Objetivos
Identificar os novos meios de comunicação digital.
Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).
Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
Analisar campanhas de marketing digital.
Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
Caracterizar e distinguir redes sociais.
Definir planos de comunicação e de marketing digital.
Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
Identificar o novo paradigma do marketing.
Aplicar e gerir as várias plataformas móveis numa campanha de marketing.
Definir uma estratégia de marketing mobile.
Reconhecer processos automatizados de relação com potenciais consumidores.
Utilizar ferramentas de marketing automation.
Utilizar ferramentas de gestão de campanhas de marketing.
Definir Key Performance Indicatores (KPIs) de vendas e de gestão de serviços.
Estruturar dashboards.
Enquadramento

O percurso de Administração de Redes Sociais integra as seguintes UFCD do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ):

9216 - Meios de comunicação digital
9978 - Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais
9221 - Gestão de mobile
10867 - Marketing automation
10868 - CRM analytics
Conteúdos programáticos
Meios de comunicação digital:
Comunicação online
Novos hábitos online dos consumidores
Instrumentos de comunicação online
Novas ferramentas da comunicação
Novos canais de comunicação / os media sociais
Importância das redes sociais na comunicação

Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais:
Motores de pesquisa
Relevância e reputação dos blogues
Redes sociais e blogues
Ferramentas de automação
Plataformas de marketing social
Planos de comunicação e marketing digital

Gestão de mobile:
Consumidor mobile
Mobile marketing
Ferramentas mobile

Marketing automation:
Segmentação de clientes
Fluxo do processo de gestão de campanha
Gestão de campanhas
Personalisation
Gestão do consentimento

CRM analytics:
Configuração de estrutura base
KPIs de operação
Visão 360.º do utente
Destinatários
Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:

- de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
- filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
- das entidades da economia social;
- de quaisquer outras entidades empregadoras*.
*As entidades da Administração Pública não são aqui consideradas.

Habilitações de acesso: escolaridade igual ou superior ao 9º ano (formação de nível 4).
Área de formação
 Comércio
Local onde a ação decorre

 CINEL ONLINE

 Online Online

 regime Online

Período de realização da ação

 A divulgar

Horário
 A divulgar
Observações
Para a frequência de formação à distância, os formandos necessitam de ter acesso a um PC, com internet, webcam e microfone, bem como competências de base na âmbito das TIC.